Loading...
Image

O QUE É E COMO FUNCIONA

A recuperação judicial tem o objetivo de preservar a capacidade de operação e de fluxo financeiro, preservando a atividade econômica, empregos e função social de uma organização empresarial, num processo pensado cuidadosamente para garantir a retomada da empresa, com o menor impacto possível. Mais um passo na estratégia de recuperação dos negócios da empresa, pois ela fornece as garantias e a segurança necessárias para uma negociação ampla e definitiva de todas as pendências com seus credores.

A MONITORE foi atingida nos últimos anos por diversos contratempos, que se estendem da crise da economia brasileira às dificuldades enfrentadas pelo setor de óleo e gás e, principalmente em função atrasos e inadimplementos de alguns clientes públicos.

Neste sentido, integralmente enquadrada nos requisitos da Lei de Recuperação Judicial (Lei nº 11.101), a MONITORE requereu em 31/01/2020 o seu processamento na Justiça do Rio de Janeiro perante o Juízo da 6ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro-RJ (Processo: 0023386-56.2020.8.19.0001), tendo sido deferido o seu processamento.

Com a devida proteção legal sob o manto da recuperação judicial, a empresa conseguirá gerar os recursos necessários para atender todas as demandas, como sempre aconteceu no enfrentamento de vários outros momentos de dificuldades econômicas do setor em que atua. Com isso, ganham os próprios credores, pois a atividade comercial permitirá gerar caixa para o pagamento dos compromissos.

VEJA O QUE PRECISA SABER

RESPOSTA: A Recuperação Judicial (RJ) tem por objetivo a reestruturação financeira de empresas, permitindo que renegociem suas dívidas de maneira que possam dar continuidade a seus negócios. Ela foi criada pela Lei 11.101, de 2005, para garantir o direito de todos os credores das empresas e estabelecer prioridades. Portanto, não é falência. É justamente o contrário.

RESPOSTA: Em decorrência da Recuperação Judicial, todas as dívidas cuja origem seja anterior a 31/01/2020 (mesmo que algum vencimento ocorra posteriormente a esta data) passam a ser custodiadas pela Justiça, que estabelece, segundo a Lei 11.101/2005 os trâmites para pagamento.

RESPOSTA: A MONITORE disponibilizou um e-mail para o contato com os credores, de forma que consiga organizar as demandas e atender a todos de forma equânime. rjmonitore@monitorevig.com.br.

RESPOSTA: Todos os credores estão protegidos pela lei, o que é um dos objetivos da Lei 11.1015, que institui o processo de recuperação judicial.

RESPOSTA: Os credores bem como o valor de seus créditos foram informados ao juízo pela própria empresa, como prevê a Lei.

RESPOSTA: Neste caso, a lei garante ao credor a possibilidade de questionamento diretamente no processo de recuperação judicial. Adicionalmente, recomenda-se que o credor encaminhe o caso para conhecimento da empresa através do e-mail rjmonitore@monitorevig.com.br.

A RETOMADA DA MONITORE

  • A MONITORE apresentará um plano de recuperação sólido, prevendo sua retomada gradual no setor de serviços, onde tem tradição de mais de 30 anos.
  • Com a recuperação judicial, equacionamos o fluxo de caixa, criando espaço para colocar em dia a contratação de serviços e funcionários, essenciais a nosso tipo de negócio.

FORMULÁRIO QUALQUER

Nulla facilisi. Aenean non efficitur est, at facilisis felis. Nulla non metus a quam consequat condimentum a ut nisl.